Convênio ABNT

totem-ABNT-2020

ABNT libera, por força da pandemia, acesso gratuito a 32 normas.

Os profissionais de engenharia e agronomia do Brasil registrados no Sistema Confea/Crea/Mútua podem acessar o acervo de normas brasileiras e Mercosul gratuitamente.

O convênio entre ABNT e o Sistema Confea/Crea/Mutua garante aos profissionais registrados e em dia:

  • Consulta gratuita das Normas Técnicas ABNT

  • Desconto de 60% na aquisição de Normas Técnicas e 66% se também for associado à Mutua

  • Na inscrição em cursos da ABNT os cursos têm desconto de 50%

  • Atendimento gratuito sobre aplicação das normas e dúvidas pelo Centro de Informação Tecnológica e para Negócios - CIT

Informamos que temporariamente nossa equipe não tem como disponibilizar as consultas gratuitas,

Sobre a ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Sobre o CTI da ABNT

O CTI é o Centro de Informação Tecnológica e para Negócios, focado no conhecimento de Normas Técnicas e sua aplicabilidade. Dentre serviços disponibilizados estão:

  • indicação da Norma Técnica aplicável a uma determinada necessidade - ABNT, ISO e AMN (Mercosul); - AFNOR (França), ASTM (U.S.A.), BSI (Inglaterra), DIN (Alemanha), IEC (Eletroeletrônica), JISC (Japão) e NFPA (Incêndio)

  • vigência de uma determinada Norma Técnica — nacional, estrangeira, regional e internacional —

  • Norma Técnica equivalente — norma internacional ou estrangeira equivalente a uma norma nacional — e

  • Conteúdo específico de Norma Técnica.