Crea-RJ realiza ação voltada para a regularização de registros concedidos durante o isolamento social

O Crea-RJ realiza uma ação voltada para a regularização dos registros profissionais concedidos durante o isolamento social. Os documentos que, naquele momento, foram enviados por email precisam ser comprovados com a apresentação dos originais, o que é uma exigência legal.

Hoje, a Regional Metropolitana, que funciona na sede, recebeu exclusivamente os profissionais que se encontravam nessa situação. O atendimento feito por meio de agendamento prévio ocorreu com hora marcada, seguindo todos os protocolos de segurança de combate à Covid-19.

Certificar a documentação é fundamental para a regularidade do exercício profissional, pois, sem essa ação, os registros serão interrompidos no dia 31 de dezembro de 2020, impedindo, assim, o registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou a Responsabilidade Técnica perante as pessoas jurídicas.

Na próxima semana, 14 a 18 de dezembro, o Conselho segue no esforço de receber a documentação dos profissionais em todo os Estado do Rio de Janeiro. Os profissionais que se encontram com essa pendência devem entrar em contato com as Inspetorias de sua região para saber os horários e agendar o atendimento.