Crea-RJ realiza planejamento e inicia ações de fiscalização para 2020

Em continuidade às ações realizadas nos meses de dezembro e janeiro, a equipe do Crea do Rio de Janeiro vem atuando efetivamente no planejamento e detalhamento das fiscalizações para o início do ano de 2020, implementadas já a partir da última semana de janeiro.

Desta forma, além das ações realizadas pelos Agentes de Fiscalização em todo o estado, os meses de janeiro e fevereiro também serão marcados por Ações de Fiscalização Concentradas – AFCs . Entre os dias 27 e 31 de janeiro e durante todo o mês de fevereiro, nossa equipe de fiscalização percorrerá 21 municípios com ações que visam coibir o exercício ilegal da profissão e orientar os profissionais e empresas quanto ao cumprimento da legislação profissional.

As AFCs são ações complementares que potencializam as atividades de rotina do Crea-RJ, já desenvolvidas pelos fiscais das respectivas regiões, atendendo, além da programação estabelecida, demandas específicas e direcionadas do Conselho, como denúncias e processos diversos.

Os Agentes públicos fiscalizarão obras civis, empresas e órgãos públicos, construções e contratos técnicos. As ações têm por objetivo fundamental verificar a participação de profissionais habilitados em obras/serviços e suas respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), relacionados ao sistema Confea/Creas.

Os municípios fiscalizados são: Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, São Jose de Ubá, Bom Jesus de Itabapoana, Volta Redonda, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Santa Maria Madalena, Bom Jardim, São Sebastião do Alto, Trajano de Morais, Duas Barras, Itaperuna, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Paraty e Barra Mansa.