Imprensa

O Crea-RJ é uma autarquia federal que tem como responsabilidade legal a fiscalização do exercício legal das profissões ligadas à área tecnológica – engenharias e geotecnia.

Sendo assim informamos à imprensa que não é atribuição do Conselho realizar projetos, análises, avaliações ou vistorias de quaisquer obras ou serviços executados por profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea. Cabe ao Crea, a verificação da existência de um profissional tecnicamente habilitado, bem como se há a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que é o documento que comprova legalmente a responsabilidade técnica assumida.

A comunicação com a área de imprensa deve ser realizada apenas via e-mail comunicacao@crea-rj.org.br