Prêmio Johanna Döbereiner é concedido anualmente, com o objetivo de expressar o reconhecimento às personalidades ou instituições e entidades que tenham se distinguido por suas posições, ações, trabalhos, estudos e projetos na área da Agronomia.

A iniciativa permite a identificação de valores morais e éticos que contribuem com a melhoria da qualidade de vida e de comportamentos, que servirão de exemplo para nortear as ações da sociedade e das organizações.

Regulamento

1. INDICAÇÃO

As indicações dos nomes das personalidades ou instituições e entidades para a premiação poderão ser efetuadas por qualquer pessoa ou entidade, através do preenchimento completo da ficha de indicação. Prevê-se, ainda, a premiação “post mortem”.

2. FICHA DE INDICAÇÃO

Clique aqui para realizar o download do documento em formato .pdf.

3. ENTREGAS DAS FICHAS DE INDICAÇÃO

3.1 – As fichas de indicação deverão ser entregues à Comissão Executiva do “PRÊMIO JOHANNA DÖBEREINER”, na Rua Buenos Aires, n.º 40 / sala 1105 – 11º andar – Centro – Rio de Janeiro (RJ) – CEP:20070-022 OU enviadas via e-mail para cleude.pereira@crea-rj.org.br, iniciando o período de inscrição no dia 05/08/2019 e encerrando, às 18 horas, do dia 23/08/2018. 

3.1.1 – As indicações enviadas através dos Correios ou por empresa aérea somente serão aceitas se forem recebidas pela Comissão Executiva, até às 18 horas, do dia 23/08/2019. 

3.1.2 – No caso de envio pelos Correios, o mesmo deverá ser feito através do Sistema A.R. (Aviso de Recebimento).

3.2. Documentação necessária:

3.2.1 – Ficha de indicação devidamente preenchida, principalmente no que se refere às JUSTIFICATIVAS, que contenham informações substanciais e objetivas para dar respaldo à indicação. 

3.2.2 – Currículo do indicado. 

3.2.3 – Outros documentos que julgue necessários. 

3.3 – As fichas de indicação recebidas após este prazo serão automaticamente desconsideradas.

4. PREMIAÇÃO

4.1 – A premiação será decidida, por maioria simples, pela Comissão de Julgamento especialmente constituída para tal fim. 

4.2 – Será agraciado um premiado por ano, sendo a premiação post mortem sem qualquer limite. 

4.3 – Os premiados e seus representantes receberão pessoalmente o diploma assinado pelo presidente do Crea-RJ, pelo Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia/CEAgro e pelo Presidente da AEARJ, em solenidade a ocorrer, às 18 horas, do dia 10/10/2019, na sede do Crea-RJ, na Rua Buenos Aires, 40,  Centro – Rio de Janeiro (RJ). 

O prêmio não poderá ser concedido mais de uma vez a uma mesma pessoa.

O homenageado que não receber o prêmio no prazo de 1 (um) ano será considerado declinante da homenagem, sendo a mesma cancelada e o fato registrado.

5. COMUNICAÇÃO

A comunicação da premiação ao agraciado ou à família será realizada através de ofício assinado pelo presidente do Crea-RJ e envio de convite para a solenidade de premiação.

6. CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

O principal critério para julgamento será o reconhecido esforço e a obtenção de resultados objetivos no desenvolvimento da Agronomia.

7. COMISSÃO DE JULGAMENTO

A Comissão de Julgamento será presidida pelo Presidente do Crea-RJ, e composta pelo Coordenador da CEAgro, pelo Presidente da Associação Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro/AEARJ, por um Diretor do Crea-RJ, e por um membro da Câmara Especializada de Agronomia, que se reunirá no dia 28/08 /2019, na sede do CREA-RJ.

8. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

8.1 – A entrega das indicações e a aceitação dos indicados implicam na total concordância com as condições do “PRÊMIO JOHANNA DÖBEREINER”.

8.2 – Casos omissos neste regulamento serão examinados e decididos pela Comissão de Julgamento.

Decisão CEAgro-RJ nº 097/2019