Termo de Reciprocidade Confea/Crea-OEP

Confea implantou rotina para cadastramento de interessados

Informamos aos profissionais que o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia-Confea implantou rotina para que profissionais se candidatem a exercer sua profissão em Portugal ao abrigo de convênio firmado entre o Confea e a Ordem dos Engenheiros de Portugal-OEP.

O convênio acima referido fixa condições para admissão de profissionais de nível superior registrados no Sistema Confea/Crea na OEP e para o registro de profissionais engenheiros admitidos na OEP no Sistema Confea/Crea.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSTRUIR REQUERIMENTO:

O profissional interessado em registrar-se na OEP deverá se dirigir ao Setor de Atendimento (SEAT) da sede do Crea-RJ (Rua Buenos Aires, 40 – Rio de Janeiro) ou nas inspetorias localizadas na sede das coordenações regionais (Macaé, Campos, Petrópolis, Niterói , Volta Redonda) e apresentar os seguintes documentos:

a) cópia autenticada do passaporte da(s) página(s) que contém as informações pessoais e foto;

b) cópia autenticada da carteira de identidade profissional da(s) página(s) que contém as informações pessoais e foto;

c) uma fotografia colorida do requerente (tamanho passaporte), que não deverá ser colada no requerimento;

d) histórico escolar contendo carga horária do curso (cópia simples).

O Termo de Reciprocidade, o aditivo, requerimento e procedimentos para registro encontram-se disponíveis no link: